Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

08.Jun.18

São pessoas de ideias fixas?

David Marinho

art-blueprint-brainstorming-8704.jpg

Sou pessoa de ideias fixas mas maleáveis. 

Faz sentido?

Tive esta ideia ontem quando, numa formação sobre Programação Neurolinguística, permitiu-me descobrir que por trás de qualquer processo emocional, há um outro processo escondido, uma intenção, um outro pensamento. 

Com isto pude movimentar uma ideia que fixei durante todo o meu crescimento e pensar noutra perspectiva. É por isso que eu acho que a educação é importante, mas igualmente importante é podermos relacionarmo-nos com pessoas totalmente diferente de nós, porque isso nos dará perspectivas diferentes sobre tudo aquilo que pensamos.

Verbalizar todos os nossos pensamentos ajuda-nos a desmascarar problemas relativos ou problemas reais, medos, receios, etc. E realmente faz sentido.

Quantas vezes não nos sentimos melhor por verbalizar algo que nos preocupa?

(Poderá haver aqui um despoletar de uma enxurrada de preocupações, mas...mandem tudo cá para fora)

Mas a ideia que mais me marcou foi a de que por trás das intenções de um pedófilo, homicida, suicida, etc, há uma intenção positiva. Visto por alto é uma aberração de ideia, mas faz todo o sentido. É um distúrbio que poderá advir de uma necessidade enorme e extrínseca de amor, de afecto, de aceitação, que mesmo que não tenha a ver com o teor dos actos que promovem, são problemas por vezes impossíveis de descortinar.

O que acham disto tudo?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.