Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Domingo à tarde

16
Jun19

Portugal está preparado para o futuro?

David Marinho

Não conheço outras culturas o suficiente para saber como se comportam enquanto sociedade actual. Seria interessante perceber se o que existe, existe de forma similar noutros países e também para ter uma base de comparação.

Não é por ingenuidade que o vou dizer mas vivemos num país atrasadíssimo, que vive numa bolha constante de onde nunca saiu. É difícil querermos seguir uma corrente de pensamento que tem dado resultados lá fora, cá dentro. É difícil explicar às pessoas que as mudanças são necessárias para continuarmos a ter desafios no país, enquanto país, enquanto cidadãos, enquanto pessoas. Culturalmente somos um exemplo, melhores em tudo mas somos pouco objectivos. Agarramo-nos muito ao país histórico que não existe, às gentes que não existem, a uma cultura de esforço e luta que não temos.

E não sabemos (ou não queremos) interpretar os sinais. 

E não somos assim um país tão livre. Ainda existe um rasto tremendo de atropelos constantes aos direito humanos, de uma cultura do "tacho" e da "cunha" monumental que contradiz completamente a importância que tem as habilitações superiores ou os méritos efectivos de cada um.

E para rematar no fim: somos um país mesquinho. Mas só o somos quando nos afecta, quando algo nos tira o pão da boca. Porque da nossa linha para fora, passando a ser responsabilidade de outro qualquer, já não queremos saber - ou fingimos não querer saber.

Resultado de imagem para bandeiras portugal janela

(atenção, temos muitas coisas boas - um país lindíssimo - mas hoje é só para tocar na ferida)

Pesquisar

Compra já!

Bertrand

20% a 50% em TODOS os livros - Mrec

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D